Algarve


Praias




Algumas das mais bonitas e acolhedoras praias do mundo estão no Algarve. E por isso, todos os anos, milhares de turistas as procuram. Trata-se de um património natural que tem vindo a ser aproveitado de forma sustentada, dando origem a espaços de qualidade aptos a responder a diferentes necessidades. Praias para todos os gostos, na sua maioria reconhecidas com a chancela europeia da “Bandeira Azul”.




Golfe




Um dos melhores destinos de Golfe da Europa, o Algarve é hoje considerado um produto de elite para os praticantes da modalidade.

Os traçados dos campos, grande parte concebidos por arquitectos internacionais, juntamente com a paisagem fantástica em que estão inseridos, satisfazem os requisitos dos adeptos mais exigentes, demarcando a região como um destino privilegiado para a prática da modalidade.



Gastronomia




Conhecer a cozinha regional algarvia é obrigatório para quem visita a região.

Simultaneamente rica de sabores e simples de confecção, a gastronomia do Algarve, à semelhança de tudo o resto, tem as suas raízes em tempos e quotidianos longínquos e absorveu influências diversas.

Por ser terra de pescadores virada para o Atlântico, os peixes e mariscos desempenham papel protagonista nesta cozinha. Nestes casos, as melhores receitas provêm dos pescadores que, ao longo de séculos aperfeiçoaram a melhor forma de conservar os sabores naturais – grelhando-os lentamente no carvão. Mas não só. Há várias receitas em que os frutos do mar são deliciosamente confeccionados com a ajuda das ervas aromáticas, especiarias e outros sabores. A mais famosa é a de Amêijoas na Cataplana, recipiente de cobre de origem islâmica, especialmente eficaz na conservação dos aromas. Mas não é só do mar que vêm as influências. Toda a região interior dotou a gastronomia algarvia de maravilhosas receitas baseadas em produtos hortícolas, plantas silvestres e carne proveniente dos pastos serrenhos.



Sem comentários:

Enviar um comentário